Reclamações da cidade de Nova Serrana (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Nova Serrana do estado de Minas Gerais realizaram um total de 94 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Nova Serrana a seguir.

Maiores Problemas em Nova Serrana no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores29
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização18
dificuldade de contato / demora no atendimento8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
cobrança após cancelamento do serviço2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
renegociação / parcelamento de dívida1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
não entrega / demora na entrega do produto1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação39
informação23
atendimento / sac16
vício de qualidade9
contrato / oferta6
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Nova Serrana

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Nova Serrana possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Nova Serrana. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Pago18
Serasa Experian 14
Mercado Livre12
Ebanx5
Pagseguro4
SPC Brasil3
Magazineluiza.com3
Tim3
Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais3
Caixa Econômica Federal2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos50
entre 31 a 40 anos29
até 20 anos8
entre 41 a 50 anos5
entre 51 a 60 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Nova Serrana

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Nova Serrana que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet61
Não comprei / contratei24
Telefone5
Loja física4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.