Reclamações da cidade de Montes Claros (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Montes Claros do estado de Minas Gerais realizaram um total de 516 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Montes Claros a seguir.

Maiores Problemas em Montes Claros no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa64
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores55
não entrega / demora na entrega do produto42
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização40
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado28
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato27
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados17
dificuldade de contato / demora no atendimento15
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
cancelamento de voo11
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)7
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
renegociação / parcelamento de dívida6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
cobrança após cancelamento do serviço5
portabilidade não efetivada5
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
cobrança de compra/saque não reconhecido3
cancelamento indevido da passagem de volta3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
funcionamento inadequado do serviço2
sac - descortesia / despreparo / demora2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
embalagem danificada / violada2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
recall ? descumprimento, dúvida1
atraso de voo1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
má qualidade do serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
venda casada1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
busca e apreensão indevida1
não entrega de cartão1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação188
contrato / oferta109
vício de qualidade62
atendimento / sac58
entrega do produto49
informação47
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Montes Claros

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Montes Claros possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Montes Claros. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Gol Linhas Aéreas36
Serasa Experian 30
Mercado Pago28
Azul Linhas Aéreas25
Americanas.com24
Vivo - Telefônica24
Mercado Livre17
Caixa Econômica Federal13
Magazineluiza.com12
Tudo Azul11


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos191
entre 21 a 30 anos171
entre 41 a 50 anos68
entre 51 a 60 anos37
entre 61 a 70 anos29
até 20 anos16
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Montes Claros

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Montes Claros que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet302
Não comprei / contratei96
Loja física58
Telefone42
Domicílio10
SMS / Mensagem de texto5
Catálogo1
Ganhei de presente1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.