Reclamações da cidade de Mariana (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Mariana do estado de Minas Gerais realizaram um total de 57 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Mariana a seguir.

Maiores Problemas em Mariana no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa9
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
não entrega / demora na entrega do produto3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
cobrança após cancelamento do serviço2
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cancelamento de voo1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação23
contrato / oferta10
vício de qualidade7
atendimento / sac7
informação5
entrega do produto4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Mariana

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Mariana possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Mariana. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 5
Casasbahia.com5
Vivo - Telefônica4
Mercado Pago3
Azul Linhas Aéreas3
Americanas.com2
Cemig2
Ourocard2
Carrefour.com2
Shoptime2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos23
entre 31 a 40 anos16
entre 41 a 50 anos7
entre 61 a 70 anos7
entre 51 a 60 anos3
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Mariana

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Mariana que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet34
Não comprei / contratei10
Telefone5
Loja física4
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.