Reclamações da cidade de Lagoa Santa (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Lagoa Santa do estado de Minas Gerais realizaram um total de 150 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lagoa Santa a seguir.

Maiores Problemas em Lagoa Santa no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores19
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo14
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
não entrega / demora na entrega do produto7
portabilidade não efetivada5
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
cobrança após cancelamento do serviço3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cancelamento de voo2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação60
atendimento / sac29
contrato / oferta24
vício de qualidade19
informação9
entrega do produto8
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lagoa Santa

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lagoa Santa possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lagoa Santa. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica21
Oi Fixo9
Tim8
Decolar.com7
Gol Linhas Aéreas6
Serasa Experian 6
Caixa Econômica Federal5
Azul Linhas Aéreas5
Magazineluiza.com4
Mercado Pago4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos59
entre 21 a 30 anos33
entre 41 a 50 anos22
entre 51 a 60 anos13
entre 61 a 70 anos13
mais de 70 anos8
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Lagoa Santa

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lagoa Santa que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet80
Telefone36
Não comprei / contratei18
Loja física13
Stand, feiras e eventos2
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.