Reclamações da cidade de Lagoa da Prata (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Lagoa da Prata do estado de Minas Gerais realizaram um total de 80 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lagoa da Prata a seguir.

Maiores Problemas em Lagoa da Prata no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
dificuldade de contato / demora no atendimento5
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
sac - dificuldadede de contato / acesso3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
não entrega / demora na entrega do produto1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
funcionamento inadequado do serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação34
contrato / oferta20
atendimento / sac11
vício de qualidade7
entrega do produto4
informação4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lagoa da Prata

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lagoa da Prata possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lagoa da Prata. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
CVC Viagens7
Serasa Experian 5
Oi Fixo5
Americanas.com5
Banco BMG4
Caixa Econômica Federal4
Banco Pan 4
Mercado Pago4
Mercado Livre3
Apple2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos34
entre 21 a 30 anos21
entre 61 a 70 anos9
entre 41 a 50 anos8
até 20 anos3
mais de 70 anos3
entre 51 a 60 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Lagoa da Prata

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lagoa da Prata que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet38
Não comprei / contratei18
Loja física14
Telefone10

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.