Reclamações da cidade de Juiz de Fora (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Juiz de Fora do estado de Minas Gerais realizaram um total de 3255 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Juiz de Fora a seguir.

Maiores Problemas em Juiz de Fora no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato301
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa256
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores222
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado210
não entrega / demora na entrega do produto160
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados138
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo127
dificuldade de contato / demora no atendimento116
cobrança após cancelamento do serviço108
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado103
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia98
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo83
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização75
sac - dificuldade para cancelar o serviço62
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)61
renegociação / parcelamento de dívida59
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)52
sac - dificuldadede de contato / acesso52
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento51
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)49
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)44
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio39
cobrança de compra/saque não reconhecido35
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)34
dificuldade para alterar/ ativar serviços33
suspensão ou desligamento indevido do serviço32
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça31
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço30
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço30
produto entregue incompleto / diferente do pedido29
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)29
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica25
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)24
portabilidade não efetivada24
dificuldade para contratar / recusa injustificada23
sac - descortesia / despreparo / demora16
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória15
funcionamento inadequado do serviço15
bloqueio / suspensão indevida do serviço13
cobrança por irregularidade ou defeito na medição13
cancelamento de voo13
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio12
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc12
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida10
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação10
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)9
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)9
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto9
negativação indevida referente à pagamento já efetuado9
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço9
clonagem, fraude, furto e roubo8
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor8
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)8
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização8
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)8
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)8
produto falsificado7
não entrega de cartão7
serviço indisponível para a região ou sem previsão7
margem consignável - bloqueio/ contestação7
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor6
divergência de peso, volume e quantidade6
cartão não solicitado - envio ou cobrança6
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro6
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)6
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)5
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado5
má qualidade do serviço5
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado5
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário5
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência4
venda casada4
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
interrupção/instabilidade do fornecimento4
reajuste - discordância / dúvida4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta3
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)3
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)3
cobrança de valor para a devolução do produto3
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)3
embalagem danificada / violada3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
falta de peça de reposição2
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)2
dificuldade/recusa de resgate2
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)2
ausência / divergência de preço2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
busca e apreensão indevida2
fila em banco2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
inadequação das instalações/ acomodações2
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
falta de atendimento prioritário1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
suspensão indevida do fornecimento1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação1513
contrato / oferta518
atendimento / sac510
vício de qualidade391
entrega do produto198
informação115
saúde e segurança10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Juiz de Fora

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Juiz de Fora possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Juiz de Fora. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo232
Tim227
Vivo - Telefônica199
Oi Celular164
Americanas.com108
Claro Celular105
Caixa Econômica Federal97
Serasa Experian 76
Casasbahia.com73
Cemig70


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos1134
entre 31 a 40 anos897
entre 41 a 50 anos469
entre 51 a 60 anos357
entre 61 a 70 anos228
mais de 70 anos112
até 20 anos58


Reclamações separadas por local de compra em Juiz de Fora

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Juiz de Fora que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet1332
Loja física652
Não comprei / contratei596
Telefone540
Domicílio74
Ganhei de presente18
Stand, feiras e eventos17
SMS / Mensagem de texto17
Catálogo9

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.