Reclamações da cidade de João Pinheiro (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de João Pinheiro do estado de Minas Gerais realizaram um total de 146 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em João Pinheiro a seguir.

Maiores Problemas em João Pinheiro no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado24
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
não entrega / demora na entrega do produto6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
cobrança após cancelamento do serviço4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
funcionamento inadequado do serviço3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
renegociação / parcelamento de dívida3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
falta de peça de reposição2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
não entrega de cartão1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação84
contrato / oferta22
vício de qualidade15
informação13
atendimento / sac6
entrega do produto6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em João Pinheiro

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

João Pinheiro possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em João Pinheiro. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Caixa Econômica Federal21
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)12
Serasa Experian 11
Cemig10
Banco BMG6
Oi Fixo6
Pagseguro5
Banco Pan 5
Vivo - Telefônica4
Mercado Pago3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 51 a 60 anos35
entre 21 a 30 anos31
entre 31 a 40 anos24
entre 61 a 70 anos23
entre 41 a 50 anos22
mais de 70 anos8
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em João Pinheiro

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de João Pinheiro que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei66
Loja física35
Internet34
Telefone9
Domicílio1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.