Reclamações da cidade de Ipatinga (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Ipatinga do estado de Minas Gerais realizaram um total de 544 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ipatinga a seguir.

Maiores Problemas em Ipatinga no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado58
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa58
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores44
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato39
não entrega / demora na entrega do produto24
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização24
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia23
dificuldade de contato / demora no atendimento18
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados17
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)11
sac - dificuldade para cancelar o serviço10
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)10
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária10
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica10
produto entregue incompleto / diferente do pedido9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço8
cobrança após cancelamento do serviço7
cancelamento de voo7
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
má qualidade do serviço3
portabilidade não efetivada3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)2
clonagem, fraude, furto e roubo2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
renegociação / parcelamento de dívida2
funcionamento inadequado do serviço2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
sac - descortesia / despreparo / demora2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
não fornecimento da conta detalhada1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
recall ? descumprimento, dúvida1
busca e apreensão indevida1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade/recusa de resgate1
cancelamento indevido da passagem de volta1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
reajuste - discordância / dúvida1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação240
contrato / oferta102
vício de qualidade71
atendimento / sac64
entrega do produto33
informação31
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ipatinga

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ipatinga possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ipatinga. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica28
Serasa Experian 24
Cemig17
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)15
Oi Celular15
Caixa Econômica Federal14
Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais14
Mercado Pago14
Pontofrio.com14
Gol Linhas Aéreas14


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos191
entre 21 a 30 anos125
entre 41 a 50 anos93
entre 51 a 60 anos65
entre 61 a 70 anos46
mais de 70 anos15
até 20 anos9


Reclamações separadas por local de compra em Ipatinga

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ipatinga que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet249
Não comprei / contratei147
Loja física75
Telefone52
Domicílio12
Ganhei de presente6
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.