Reclamações da cidade de Governador Valadares (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Governador Valadares do estado de Minas Gerais realizaram um total de 371 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Governador Valadares a seguir.

Maiores Problemas em Governador Valadares no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização40
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado30
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato30
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores28
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa23
dificuldade de contato / demora no atendimento14
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo13
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados13
sac - dificuldadede de contato / acesso11
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia10
não entrega / demora na entrega do produto9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
cobrança após cancelamento do serviço7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
sac - descortesia / despreparo / demora3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
dificuldade / demora para cancelar o serviço 3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
portabilidade não efetivada3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
funcionamento inadequado do serviço2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
produto falsificado1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cancelamento de voo1
reajuste - discordância / dúvida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
clonagem, fraude, furto e roubo1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
má qualidade do serviço1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cancelamento indevido da passagem de volta1
cobrança de valor para a devolução do produto1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
não fornecimento da conta detalhada1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
ausência / divergência de preço1
falta de peça de reposição1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
atraso de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação149
atendimento / sac63
contrato / oferta61
informação50
vício de qualidade35
entrega do produto12
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Governador Valadares

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Governador Valadares possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Governador Valadares. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 35
Vivo - Telefônica23
Mercado Pago20
Oi Fixo14
Caixa Econômica Federal13
Americanas.com13
Mercado Livre12
Magazineluiza.com11
Tim10
Cemig10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos128
entre 21 a 30 anos115
entre 41 a 50 anos59
entre 51 a 60 anos28
entre 61 a 70 anos20
mais de 70 anos15
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Governador Valadares

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Governador Valadares que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet169
Não comprei / contratei113
Telefone47
Loja física35
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto3
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.