Reclamações da cidade de Formiga (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Formiga do estado de Minas Gerais realizaram um total de 115 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Formiga a seguir.

Maiores Problemas em Formiga no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado18
não entrega / demora na entrega do produto11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
dificuldade de contato / demora no atendimento7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
renegociação / parcelamento de dívida1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
portabilidade não efetivada1
cobrança de valor para a devolução do produto1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação54
atendimento / sac18
entrega do produto15
contrato / oferta13
informação9
vício de qualidade5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Formiga

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Formiga possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Formiga. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica10
Americanas.com9
Banco BMG7
Serasa Experian 6
Submarino4
Oi Fixo4
Oi Celular4
Cemig3
Caixa Econômica Federal3
Banco Mercantil do Brasil3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos27
entre 51 a 60 anos24
entre 21 a 30 anos23
entre 41 a 50 anos22
entre 61 a 70 anos10
mais de 70 anos6
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Formiga

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Formiga que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet54
Não comprei / contratei33
Loja física15
Telefone11
Domicílio1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.