Reclamações da cidade de Coronel Fabriciano (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Coronel Fabriciano do estado de Minas Gerais realizaram um total de 183 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Coronel Fabriciano a seguir.

Maiores Problemas em Coronel Fabriciano no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado18
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores17
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
cobrança após cancelamento do serviço7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
cancelamento de voo6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
não entrega / demora na entrega do produto5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
venda casada1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
funcionamento inadequado do serviço1
má qualidade do serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação70
contrato / oferta40
atendimento / sac27
vício de qualidade22
informação18
entrega do produto5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Coronel Fabriciano

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Coronel Fabriciano possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Coronel Fabriciano. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica12
Serasa Experian 12
Latam Airlines (Tam)10
Mercado Pago9
Mercado Livre7
Azul Linhas Aéreas6
Oi Fixo4
Americanas.com4
Oi Celular4
Cemig4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos49
entre 21 a 30 anos46
entre 51 a 60 anos30
entre 41 a 50 anos29
entre 61 a 70 anos16
mais de 70 anos13


Reclamações separadas por local de compra em Coronel Fabriciano

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Coronel Fabriciano que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet91
Não comprei / contratei51
Telefone19
Loja física15
SMS / Mensagem de texto4
Domicílio3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.