Reclamações da cidade de Araxá (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Araxá do estado de Minas Gerais realizaram um total de 105 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Araxá a seguir.

Maiores Problemas em Araxá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização17
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
portabilidade não efetivada5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
cobrança de compra/saque não reconhecido3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
não entrega / demora na entrega do produto2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança de valor para a devolução do produto1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
funcionamento inadequado do serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
renegociação / parcelamento de dívida1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação38
informação19
contrato / oferta16
atendimento / sac14
vício de qualidade14
entrega do produto3
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Araxá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Araxá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Araxá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 11
Shoptime9
Tim4
SPC Brasil4
Caixa Econômica Federal4
Mercado Pago4
Oi Fixo3
Banco Pan 3
Oi Celular3
Banco Cetelem3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos41
entre 31 a 40 anos30
entre 51 a 60 anos17
entre 41 a 50 anos11
até 20 anos4
entre 61 a 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Araxá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Araxá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet50
Não comprei / contratei32
Loja física15
Telefone6
Domicílio1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.