Reclamações da cidade de Alfenas (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Alfenas do estado de Minas Gerais realizaram um total de 158 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Alfenas a seguir.

Maiores Problemas em Alfenas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança após cancelamento do serviço42
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo29
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
dificuldade de contato / demora no atendimento7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato5
portabilidade não efetivada5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
renegociação / parcelamento de dívida2
não entrega / demora na entrega do produto2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
sac - descortesia / despreparo / demora1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação75
atendimento / sac42
contrato / oferta15
vício de qualidade14
informação9
entrega do produto2
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Alfenas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Alfenas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Alfenas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim83
Vivo - Telefônica15
Oi Fixo6
Serasa Experian 6
Oi Celular3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)2
Banco Pan 2
SPC Brasil2
Casasbahia.com2
Caixa Econômica Federal2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 51 a 60 anos38
entre 31 a 40 anos29
entre 21 a 30 anos27
entre 41 a 50 anos27
entre 61 a 70 anos23
mais de 70 anos9
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Alfenas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Alfenas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Telefone79
Loja física35
Internet32
Não comprei / contratei12

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.