Reclamações da cidade de Timon (MA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Timon do estado do Maranhão realizaram um total de 364 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Timon a seguir.

Maiores Problemas em Timon no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado66
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados32
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato23
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa21
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores17
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização17
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)12
não entrega / demora na entrega do produto12
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
dificuldade de contato / demora no atendimento7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
não entrega de cartão5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
cobrança após cancelamento do serviço4
suspensão indevida do fornecimento4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
clonagem, fraude, furto e roubo3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
reajuste - discordância / dúvida3
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
renegociação / parcelamento de dívida2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
funcionamento inadequado do serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cancelamento de voo1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
má qualidade do serviço1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
atraso de voo1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
produto falsificado1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação194
vício de qualidade55
contrato / oferta55
atendimento / sac24
informação20
entrega do produto14
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Timon

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Timon possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Timon. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Caixa Econômica Federal36
Equatorial Maranhão (CEMAR)31
Banco do Brasil27
Tim20
Caixa Vida e Previdência19
Serasa Experian 17
Águas de Timon13
Oi Fixo12
Banco Bradesco12
Banco Pan 10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos102
entre 21 a 30 anos79
entre 61 a 70 anos54
entre 41 a 50 anos54
entre 51 a 60 anos48
mais de 70 anos23
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Timon

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Timon que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei143
Loja física78
Internet72
Domicílio35
Telefone32
SMS / Mensagem de texto2
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.