Reclamações da cidade de Valparaíso de Goiás (GO) no PROCON

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Os moradores da cidade de Valparaíso de Goiás do estado de Goiás realizaram um total de 297 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Valparaíso de Goiás a seguir.

Maiores Problemas em Valparaíso de Goiás no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização41
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores26
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato20
não entrega / demora na entrega do produto14
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados13
dificuldade de contato / demora no atendimento13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)8
portabilidade não efetivada7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
cobrança após cancelamento do serviço4
cancelamento de voo4
margem consignável - bloqueio/ contestação4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
renegociação / parcelamento de dívida3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
suspensão indevida do fornecimento2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
não entrega de cartão1
atraso de voo1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação120
informação45
atendimento / sac38
contrato / oferta37
vício de qualidade36
entrega do produto19
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Valparaíso de Goiás

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Valparaíso de Goiás possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Valparaíso de Goiás. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 42
Mercado Pago18
Mercado Livre16
Vivo - Telefônica14
Enel Distribuição Goiás (CELG)12
Claro Celular11
Gol Linhas Aéreas11
Decolar.com11
Caixa Econômica Federal7
Latam Airlines (Tam)6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos102
entre 21 a 30 anos100
entre 41 a 50 anos38
entre 61 a 70 anos26
entre 51 a 60 anos25
mais de 70 anos3
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Valparaíso de Goiás

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Valparaíso de Goiás que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet126
Não comprei / contratei77
Telefone52
Loja física26
Domicílio10
SMS / Mensagem de texto4
Ganhei de presente1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.