Reclamações da cidade de Luziânia (GO) no PROCON

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Os moradores da cidade de Luziânia do estado de Goiás realizaram um total de 246 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Luziânia a seguir.

Maiores Problemas em Luziânia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização51
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
não entrega / demora na entrega do produto11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado11
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
dificuldade de contato / demora no atendimento9
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa9
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
renegociação / parcelamento de dívida4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
cobrança após cancelamento do serviço3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
funcionamento inadequado do serviço3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
ausência / divergência de preço2
portabilidade não efetivada2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
má qualidade do serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
não entrega de cartão1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
recall ? descumprimento, dúvida1
fila em banco1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação79
informação65
atendimento / sac40
vício de qualidade29
contrato / oferta20
entrega do produto12
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Luziânia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Luziânia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Luziânia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 43
Mercado Pago13
Mercado Livre11
Vivo - Telefônica10
Caixa Econômica Federal8
Claro Celular8
Oi Fixo8
Enel Distribuição Goiás (CELG)8
Banco Pan 7
Oi Celular7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos88
entre 31 a 40 anos77
entre 41 a 50 anos35
entre 51 a 60 anos24
entre 61 a 70 anos12
até 20 anos7
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Luziânia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Luziânia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet104
Não comprei / contratei84
Loja física28
Telefone23
Domicílio6
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.