Reclamações da cidade de Anápolis (GO) no PROCON

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Os moradores da cidade de Anápolis do estado de Goiás realizaram um total de 557 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Anápolis a seguir.

Maiores Problemas em Anápolis no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização80
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores50
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa40
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato35
dificuldade de contato / demora no atendimento29
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado28
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados20
sac - dificuldadede de contato / acesso20
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo18
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço14
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor13
não entrega / demora na entrega do produto12
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)12
portabilidade não efetivada10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)10
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
cobrança após cancelamento do serviço8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)8
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
funcionamento inadequado do serviço4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
atraso de voo3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cancelamento de voo3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
renegociação / parcelamento de dívida2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
falta de peça de reposição2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
sac - descortesia / despreparo / demora2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
má qualidade do serviço1
falta de acessibilidade ao idoso ou à pessoa com deficiência1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
falta de atendimento prioritário1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação204
atendimento / sac103
informação92
contrato / oferta77
vício de qualidade61
entrega do produto18
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Anápolis

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Anápolis possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Anápolis. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 56
Claro Celular35
Mercado Pago23
Mercado Livre20
Tim20
Decolar.com19
Vivo - Telefônica19
Caixa Econômica Federal17
SPC Brasil16
Gol Linhas Aéreas15


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos208
entre 31 a 40 anos160
entre 41 a 50 anos81
entre 51 a 60 anos55
entre 61 a 70 anos26
até 20 anos15
mais de 70 anos12


Reclamações separadas por local de compra em Anápolis

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Anápolis que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet240
Não comprei / contratei171
Telefone71
Loja física48
Domicílio17
Catálogo8
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.