Reclamações da cidade de Vitória (ES) no PROCON

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Os moradores da cidade de Vitória do estado do Espírito Santo realizaram um total de 1537 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Vitória a seguir.

Maiores Problemas em Vitória no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa158
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores145
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato87
não entrega / demora na entrega do produto70
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado69
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo68
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia58
dificuldade de contato / demora no atendimento55
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados53
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço45
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização41
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)38
cobrança após cancelamento do serviço36
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado35
sac - dificuldade para cancelar o serviço34
sac - dificuldadede de contato / acesso34
cancelamento de voo31
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)26
renegociação / parcelamento de dívida23
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo22
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)17
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica16
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)16
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)14
produto entregue incompleto / diferente do pedido14
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento13
dificuldade para alterar/ ativar serviços13
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço12
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio11
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça11
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)11
suspensão ou desligamento indevido do serviço10
dificuldade / demora para cancelar o serviço 10
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)10
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)10
sac - descortesia / despreparo / demora9
dificuldade para contratar / recusa injustificada9
cobrança de compra/saque não reconhecido8
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)7
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro7
cancelamento indevido da passagem de volta7
não entrega de cartão6
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
serviço indisponível para a região ou sem previsão5
portabilidade não efetivada5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização5
funcionamento inadequado do serviço5
clonagem, fraude, furto e roubo5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc4
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking4
falta de peça de reposição4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio4
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo4
recall ? descumprimento, dúvida4
serviço não realizado no prazo ou incompleto4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
atraso de voo3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)3
venda casada2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
falha de segurança (furto, roubo, violação)2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
ausência do profissional de saúde / responsável técnico2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
má qualidade do serviço1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
cobrança de valor para a devolução do produto1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
atraso/ cancelamento do serviço1
descredenciamento de prestadores (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios etc)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
adaptação de plano não efetivada1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
falta de atendimento prioritário1
contestação do valor de resgate1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
produto falsificado1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
ausência / divergência de preço1
embalagem danificada / violada1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação564
contrato / oferta322
atendimento / sac252
vício de qualidade233
entrega do produto85
informação71
saúde e segurança10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Vitória

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Vitória possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Vitória. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica168
Gol Linhas Aéreas96
Latam Airlines (Tam)71
Claro Celular53
Americanas.com48
Decolar.com44
Caixa Econômica Federal40
NET40
Azul Linhas Aéreas39
Serasa Experian 37


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos602
entre 41 a 50 anos332
entre 21 a 30 anos330
entre 51 a 60 anos130
entre 61 a 70 anos92
mais de 70 anos38
até 20 anos13


Reclamações separadas por local de compra em Vitória

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Vitória que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet888
Não comprei / contratei216
Telefone208
Loja física181
Domicílio16
Ganhei de presente9
SMS / Mensagem de texto8
Stand, feiras e eventos6
Catálogo5

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.