Reclamações da cidade de Vila Velha (ES) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Vila Velha do estado do Espírito Santo realizaram um total de 1690 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Vila Velha a seguir.

Maiores Problemas em Vila Velha no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores162
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa152
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato128
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado92
não entrega / demora na entrega do produto87
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização77
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo67
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados60
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia48
dificuldade de contato / demora no atendimento42
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado37
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)35
cobrança após cancelamento do serviço35
sac - dificuldadede de contato / acesso30
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)29
cancelamento de voo23
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo23
sac - dificuldade para cancelar o serviço22
produto entregue incompleto / diferente do pedido21
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço20
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)18
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)18
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça18
renegociação / parcelamento de dívida18
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)18
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica16
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)15
dificuldade para contratar / recusa injustificada15
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento15
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)15
sac - descortesia / despreparo / demora14
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)12
suspensão ou desligamento indevido do serviço12
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado11
portabilidade não efetivada11
dificuldade para alterar/ ativar serviços11
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio10
cobrança por irregularidade ou defeito na medição10
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço10
cobrança de compra/saque não reconhecido10
dificuldade / demora para cancelar o serviço 9
negativação indevida referente à pagamento já efetuado8
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)8
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)8
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc7
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação7
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória7
funcionamento inadequado do serviço7
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto7
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço6
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
serviço indisponível para a região ou sem previsão6
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida6
não entrega de cartão6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)5
margem consignável - bloqueio/ contestação5
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico5
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)5
serviço não realizado no prazo ou incompleto4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)4
clonagem, fraude, furto e roubo4
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização4
má qualidade do serviço4
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)4
embalagem danificada / violada3
atraso de voo3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)3
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química3
venda casada3
cobrança de valor para a devolução do produto3
inadequação das instalações/ acomodações2
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
cancelamento indevido da passagem de volta2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
produto falsificado2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
falta de peça de reposição2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade/recusa de resgate1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
suspensão indevida do fornecimento1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
ausência / divergência de preço1
contestação do valor de resgate1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação690
contrato / oferta296
atendimento / sac248
vício de qualidade213
entrega do produto119
informação114
saúde e segurança10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Vila Velha

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Vila Velha possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Vila Velha. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica172
Serasa Experian 83
Gol Linhas Aéreas74
Latam Airlines (Tam)72
Claro Celular62
NET53
Caixa Econômica Federal50
Americanas.com38
Azul Linhas Aéreas36
Casasbahia.com34


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos568
entre 31 a 40 anos541
entre 41 a 50 anos284
entre 51 a 60 anos136
entre 61 a 70 anos106
até 20 anos30
mais de 70 anos25


Reclamações separadas por local de compra em Vila Velha

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Vila Velha que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet877
Não comprei / contratei269
Loja física248
Telefone243
Domicílio27
Stand, feiras e eventos9
Ganhei de presente7
Catálogo5
SMS / Mensagem de texto5

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.