Reclamações da cidade de Guarapari (ES) no PROCON

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Os moradores da cidade de Guarapari do estado do Espírito Santo realizaram um total de 371 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Guarapari a seguir.

Maiores Problemas em Guarapari no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores35
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado29
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato27
não entrega / demora na entrega do produto27
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa26
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia17
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados16
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
dificuldade de contato / demora no atendimento11
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)10
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
renegociação / parcelamento de dívida7
cobrança após cancelamento do serviço7
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
cancelamento de voo5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
funcionamento inadequado do serviço4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
sac - descortesia / despreparo / demora4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cancelamento indevido da passagem de volta2
atraso/ cancelamento do serviço2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
má qualidade do serviço2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
reajuste - discordância / dúvida1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação176
contrato / oferta50
atendimento / sac46
vício de qualidade46
entrega do produto32
informação20
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Guarapari

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Guarapari possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Guarapari. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica31
Oi Fixo19
Americanas.com16
Serasa Experian 13
Caixa Econômica Federal11
Casasbahia.com10
Decolar.com10
Mercado Pago10
EDP Espírito Santo9
Gol Linhas Aéreas9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos110
entre 21 a 30 anos97
entre 41 a 50 anos69
entre 51 a 60 anos51
entre 61 a 70 anos25
até 20 anos10
mais de 70 anos9


Reclamações separadas por local de compra em Guarapari

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Guarapari que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet181
Não comprei / contratei76
Loja física51
Telefone47
Domicílio9
SMS / Mensagem de texto4
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.