Reclamações da cidade de Aracruz (ES) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Aracruz do estado do Espírito Santo realizaram um total de 86 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Aracruz a seguir.

Maiores Problemas em Aracruz no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização9
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
não entrega / demora na entrega do produto4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
cobrança após cancelamento do serviço3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
clonagem, fraude, furto e roubo2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
divergência de peso, volume e quantidade1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação39
informação12
contrato / oferta12
atendimento / sac11
vício de qualidade8
entrega do produto4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Aracruz

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Aracruz possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Aracruz. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 10
Vivo - Telefônica10
Caixa Econômica Federal5
Mercado Pago4
Banco Pan 3
Azul Linhas Aéreas3
Americanas.com3
Decolar.com2
Dacasa Financeira2
Banco do Brasil2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos40
entre 21 a 30 anos22
entre 41 a 50 anos13
mais de 70 anos3
entre 61 a 70 anos3
entre 51 a 60 anos3
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Aracruz

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Aracruz que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet32
Não comprei / contratei32
Loja física13
Telefone8
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.