Reclamações da cidade de Lauro de Freitas (BA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Lauro de Freitas do estado da Bahia realizaram um total de 670 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lauro de Freitas a seguir.

Maiores Problemas em Lauro de Freitas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores67
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização67
não entrega / demora na entrega do produto52
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa48
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato45
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado36
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo26
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia18
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados16
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo15
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)15
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)14
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)13
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado13
dificuldade de contato / demora no atendimento12
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)10
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
renegociação / parcelamento de dívida9
não entrega de cartão8
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
cobrança após cancelamento do serviço7
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)7
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
clonagem, fraude, furto e roubo6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
funcionamento inadequado do serviço6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
dificuldade para alterar/ ativar serviços6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
sac - dificuldadede de contato / acesso4
sac - descortesia / despreparo / demora4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
serviço não realizado no prazo ou incompleto4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)3
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
produto falsificado2
cobrança de valor para a devolução do produto2
falta de peça de reposição2
divergência de peso, volume e quantidade1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
portabilidade não efetivada1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cancelamento de voo1
má qualidade do serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
fila em banco1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
venda casada1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
embalagem danificada / violada1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação283
vício de qualidade85
contrato / oferta83
atendimento / sac79
informação79
entrega do produto58
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lauro de Freitas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lauro de Freitas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lauro de Freitas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 55
Mercado Pago40
Coelba29
Magazineluiza.com26
Claro Celular25
Tim21
Vivo - Telefônica20
Caixa Econômica Federal19
Gol Linhas Aéreas15
Oi Fixo15


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos228
entre 21 a 30 anos185
entre 41 a 50 anos143
entre 51 a 60 anos51
entre 61 a 70 anos34
mais de 70 anos15
até 20 anos14


Reclamações separadas por local de compra em Lauro de Freitas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lauro de Freitas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet309
Não comprei / contratei155
Loja física95
Telefone86
Domicílio18
Stand, feiras e eventos3
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.