Reclamações da cidade de Camaçari (BA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Camaçari do estado da Bahia realizaram um total de 476 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Camaçari a seguir.

Maiores Problemas em Camaçari no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização55
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa40
não entrega / demora na entrega do produto37
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado29
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores28
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados17
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo17
dificuldade de contato / demora no atendimento17
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato16
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia14
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado14
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
cobrança após cancelamento do serviço7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
cobrança por irregularidade ou defeito na medição7
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
portabilidade não efetivada5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
sac - descortesia / despreparo / demora3
renegociação / parcelamento de dívida3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
cancelamento de voo3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados2
reajuste - discordância / dúvida2
falta de peça de reposição2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
descumprimento do estatuto do idoso1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
não entrega de cartão1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
venda casada1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação172
contrato / oferta69
informação67
vício de qualidade60
atendimento / sac60
entrega do produto45
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Camaçari

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Camaçari possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Camaçari. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 51
Mercado Pago21
Coelba21
Vivo - Telefônica20
Tim19
Americanas.com16
Mercado Livre16
Banco Santander14
Claro Celular14
Caixa Econômica Federal14


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos152
entre 31 a 40 anos148
entre 41 a 50 anos76
entre 51 a 60 anos52
entre 61 a 70 anos30
até 20 anos9
mais de 70 anos9


Reclamações separadas por local de compra em Camaçari

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Camaçari que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet201
Não comprei / contratei146
Telefone56
Loja física51
Domicílio14
Ganhei de presente4
Catálogo2
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.