Reclamações da cidade de Arapiraca (AL) no PROCON

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Os moradores da cidade de Arapiraca do estado de Alagoas realizaram um total de 206 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Arapiraca a seguir.

Maiores Problemas em Arapiraca no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização34
não entrega / demora na entrega do produto16
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa16
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
dificuldade de contato / demora no atendimento3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
dificuldade / demora para cancelar o serviço 3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
atraso de voo2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
renegociação / parcelamento de dívida2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
falta de peça de reposição1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
má qualidade do serviço1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
portabilidade não efetivada1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação60
informação39
contrato / oferta32
vício de qualidade28
atendimento / sac27
entrega do produto18
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Arapiraca

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Arapiraca possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Arapiraca. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 28
Tim11
Caixa Econômica Federal10
Magazineluiza.com9
Banco Bradesco8
Banco Pan 7
Banco do Brasil6
Claro Celular5
Mercado Pago5
Americanas.com4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos73
entre 31 a 40 anos63
entre 41 a 50 anos27
entre 61 a 70 anos16
entre 51 a 60 anos13
mais de 70 anos8
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Arapiraca

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Arapiraca que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet101
Não comprei / contratei51
Loja física40
Telefone6
Domicílio3
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.