Reclamações da cidade de Indaiatuba (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Indaiatuba do estado de São Paulo realizaram um total de 340 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Indaiatuba a seguir.

Maiores Problemas em Indaiatuba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização47
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores31
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa26
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado23
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
não entrega / demora na entrega do produto14
dificuldade de contato / demora no atendimento11
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço8
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
serviço não realizado no prazo ou incompleto5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
funcionamento inadequado do serviço4
portabilidade não efetivada4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
sac - descortesia / despreparo / demora3
não entrega de cartão3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
cancelamento de voo3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
venda casada2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
dificuldade/recusa de resgate1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
inadequação das instalações/ acomodações1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cobrança após cancelamento do serviço1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
falta de peça de reposição1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
recall ? descumprimento, dúvida1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação123
contrato / oferta56
informação51
vício de qualidade47
atendimento / sac38
entrega do produto20
saúde e segurança5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Indaiatuba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Indaiatuba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Indaiatuba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 39
Vivo - Telefônica24
Mercado Pago13
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)12
Caixa Econômica Federal12
Azul Linhas Aéreas11
Mercado Livre11
Americanas.com10
Claro Celular10
Tim7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos126
entre 21 a 30 anos76
entre 41 a 50 anos63
entre 51 a 60 anos39
entre 61 a 70 anos23
mais de 70 anos7
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Indaiatuba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Indaiatuba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet154
Não comprei / contratei84
Loja física50
Telefone44
Domicílio4
Stand, feiras e eventos2
Ganhei de presente1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.