Reclamações da cidade de Franca (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Franca do estado de São Paulo realizaram um total de 991 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Franca a seguir.

Maiores Problemas em Franca no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço504
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores46
dificuldade de contato / demora no atendimento46
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização38
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato37
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa28
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado26
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)20
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo17
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados15
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)13
não entrega / demora na entrega do produto12
suspensão ou desligamento indevido do serviço10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia10
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
sac - dificuldade para cancelar o serviço8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
funcionamento inadequado do serviço6
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)6
portabilidade não efetivada5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
cobrança após cancelamento do serviço5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
renegociação / parcelamento de dívida4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
cancelamento de voo3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
sac - descortesia / despreparo / demora3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
clonagem, fraude, furto e roubo2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
produto falsificado2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
recall ? descumprimento, dúvida2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
falta de peça de reposição1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
suspensão indevida do fornecimento1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cancelamento indevido da passagem de volta1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
contrato / oferta568
cobrança / contestação180
atendimento / sac116
vício de qualidade64
informação48
entrega do produto13
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Franca

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Franca possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Franca. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco BMG105
Mercado Livre60
Banco Cetelem55
Mercado Pago53
Banco Agibank (Agiplan)51
Banco Olé Consignado44
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)41
Serasa Experian 40
Claro Celular33
Itaú Consignado29


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 61 a 70 anos249
entre 31 a 40 anos182
entre 21 a 30 anos178
entre 51 a 60 anos157
mais de 70 anos110
entre 41 a 50 anos89
até 20 anos26


Reclamações separadas por local de compra em Franca

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Franca que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física567
Internet248
Não comprei / contratei101
Telefone53
Domicílio15
SMS / Mensagem de texto4
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.