Reclamações da cidade de Araras (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Araras do estado de São Paulo realizaram um total de 115 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Araras a seguir.

Maiores Problemas em Araras no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa21
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização21
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
dificuldade de contato / demora no atendimento5
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
portabilidade não efetivada2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
cobrança após cancelamento do serviço1
cancelamento de voo1
não entrega / demora na entrega do produto1
falta de peça de reposição1
funcionamento inadequado do serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
contrato / oferta33
cobrança / contestação28
informação23
vício de qualidade18
atendimento / sac12
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Araras

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Araras possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Araras. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 13
Americanas.com6
Mercado Livre5
Decolar.com5
Submarino5
Mercado Pago4
Claro Celular4
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)4
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)4
Tim3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos56
entre 21 a 30 anos19
entre 41 a 50 anos19
entre 51 a 60 anos10
entre 61 a 70 anos9
mais de 70 anos1
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Araras

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Araras que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet56
Não comprei / contratei32
Telefone14
Loja física13

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.