Reclamações da cidade de Araraquara (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Araraquara do estado de São Paulo realizaram um total de 407 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Araraquara a seguir.

Maiores Problemas em Araraquara no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado42
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato40
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores33
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa27
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização25
dificuldade de contato / demora no atendimento23
não entrega / demora na entrega do produto23
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)16
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados13
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado12
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)11
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia10
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço8
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
sac - descortesia / despreparo / demora5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
cobrança após cancelamento do serviço4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
margem consignável - bloqueio/ contestação2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
cancelamento de voo2
funcionamento inadequado do serviço2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
ausência / divergência de preço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
venda casada1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação181
atendimento / sac66
contrato / oferta64
vício de qualidade37
informação31
entrega do produto27
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Araraquara

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Araraquara possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Araraquara. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular60
Vivo - Telefônica30
Serasa Experian 24
Mercado Pago20
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)14
Americanas.com12
Caixa Econômica Federal11
Tim10
Decolar.com8
CPFL Energia8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos130
entre 21 a 30 anos101
entre 41 a 50 anos84
entre 51 a 60 anos42
entre 61 a 70 anos36
mais de 70 anos10
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Araraquara

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Araraquara que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet162
Não comprei / contratei83
Telefone80
Loja física72
Domicílio5
Ganhei de presente3
SMS / Mensagem de texto1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.