Reclamações da cidade de Rio do Sul (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Rio do Sul do estado de Santa Catarina realizaram um total de 153 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Rio do Sul a seguir.

Maiores Problemas em Rio do Sul no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
não entrega / demora na entrega do produto6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
cobrança após cancelamento do serviço3
cancelamento de voo3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
sac - descortesia / despreparo / demora1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
renegociação / parcelamento de dívida1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
atraso de voo1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
portabilidade não efetivada1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação77
atendimento / sac27
contrato / oferta18
vício de qualidade13
informação9
entrega do produto8
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Rio do Sul

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Rio do Sul possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Rio do Sul. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Caixa Econômica Federal15
Decolar.com11
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8
Serasa Experian 7
Oi Fixo7
Claro Celular5
Gol Linhas Aéreas5
Faculdade Unopar4
Tim4
Mercado Livre3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos47
entre 21 a 30 anos33
entre 51 a 60 anos26
entre 41 a 50 anos24
entre 61 a 70 anos15
até 20 anos4
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Rio do Sul

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Rio do Sul que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet63
Loja física42
Não comprei / contratei29
Telefone13
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.