Reclamações da cidade de Rio Grande (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Rio Grande do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 327 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Rio Grande a seguir.

Maiores Problemas em Rio Grande no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores31
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização27
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa27
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado22
dificuldade de contato / demora no atendimento19
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia16
não entrega / demora na entrega do produto15
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)10
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)9
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
renegociação / parcelamento de dívida2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cobrança de valor para a devolução do produto2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
funcionamento inadequado do serviço2
portabilidade não efetivada2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
não entrega de cartão2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
cancelamento de voo1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
fila em banco1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
falta de peça de reposição1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação114
atendimento / sac63
contrato / oferta54
vício de qualidade42
informação31
entrega do produto22
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Rio Grande

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Rio Grande possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Rio Grande. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 21
Mercado Pago18
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)15
Americanas.com13
Caixa Econômica Federal12
Casasbahia.com10
Pagseguro9
Vivo - Telefônica8
Banco Pan 7
Tim7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos104
entre 31 a 40 anos93
entre 41 a 50 anos42
entre 61 a 70 anos37
entre 51 a 60 anos33
até 20 anos11
mais de 70 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Rio Grande

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Rio Grande que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet159
Não comprei / contratei94
Loja física45
Telefone20
SMS / Mensagem de texto3
Ganhei de presente2
Domicílio2
Stand, feiras e eventos1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.