Reclamações da cidade de Gravataí (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Gravataí do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 331 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Gravataí a seguir.

Maiores Problemas em Gravataí no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço47
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização32
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa25
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores17
não entrega / demora na entrega do produto16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato16
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo16
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
portabilidade não efetivada8
sac - dificuldadede de contato / acesso7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
cobrança após cancelamento do serviço6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
renegociação / parcelamento de dívida4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
cancelamento de voo3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
cobrança de valor para a devolução do produto2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
não entrega de cartão1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
divergência de peso, volume e quantidade1
funcionamento inadequado do serviço1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação100
contrato / oferta89
atendimento / sac51
vício de qualidade35
informação35
entrega do produto18
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Gravataí

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Gravataí possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Gravataí. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 29
Vivo - Telefônica20
Caixa Econômica Federal19
Facta Financeira11
Banco BMG10
Claro Celular10
Banco Pan 9
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)9
Oi Celular8
Americanas.com7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos93
entre 21 a 30 anos78
entre 61 a 70 anos54
entre 41 a 50 anos47
entre 51 a 60 anos36
mais de 70 anos18
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Gravataí

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Gravataí que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet109
Loja física103
Não comprei / contratei72
Telefone41
Domicílio3
Catálogo2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.