Reclamações da cidade de Capão da Canoa (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Capão da Canoa do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 156 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Capão da Canoa a seguir.

Maiores Problemas em Capão da Canoa no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
não entrega / demora na entrega do produto11
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
portabilidade não efetivada4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
cobrança após cancelamento do serviço2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
reajuste - discordância / dúvida1
clonagem, fraude, furto e roubo1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
funcionamento inadequado do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação63
contrato / oferta27
vício de qualidade22
atendimento / sac19
informação13
entrega do produto11
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Capão da Canoa

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Capão da Canoa possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Capão da Canoa. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Decolar.com10
Claro Celular9
Vivo - Telefônica8
Banrisul7
Banco Bradesco6
Americanas.com5
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)5
Caixa Econômica Federal5
Magazineluiza.com5
Serasa Experian 4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos41
entre 51 a 60 anos31
entre 41 a 50 anos26
entre 21 a 30 anos25
entre 61 a 70 anos19
mais de 70 anos13
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Capão da Canoa

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Capão da Canoa que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet71
Loja física35
Não comprei / contratei34
Telefone13
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.