Reclamações da cidade de Campo Bom (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Campo Bom do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 93 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Campo Bom a seguir.

Maiores Problemas em Campo Bom no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
não entrega / demora na entrega do produto4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
dificuldade de contato / demora no atendimento1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
portabilidade não efetivada1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação54
atendimento / sac16
contrato / oferta10
vício de qualidade6
entrega do produto5
informação2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Campo Bom

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Campo Bom possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Campo Bom. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica8
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)6
Banco Safra3
RGE - Rio Grande Energia3
Gol Linhas Aéreas3
Serasa Experian 3
Netshoes3
Faculdade Anhanguera3
Banco BMG3
Caixa Econômica Federal3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos30
entre 31 a 40 anos28
entre 51 a 60 anos13
entre 61 a 70 anos12
entre 41 a 50 anos6
mais de 70 anos2
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Campo Bom

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Campo Bom que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet40
Não comprei / contratei25
Loja física14
Telefone13
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.