Reclamações da cidade de Alegrete (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Alegrete do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 48 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Alegrete a seguir.

Maiores Problemas em Alegrete no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
portabilidade não efetivada1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cancelamento de voo1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
não entrega / demora na entrega do produto1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação19
contrato / oferta12
atendimento / sac6
informação5
vício de qualidade5
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Alegrete

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Alegrete possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Alegrete. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica6
Caixa Econômica Federal4
RGE - Rio Grande Energia4
Americanas.com4
Serasa Experian 4
Claro Celular2
Latam Airlines (Tam)2
Banco Pan 2
SKY2
Banrisul1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos14
entre 31 a 40 anos9
entre 51 a 60 anos9
entre 61 a 70 anos8
entre 41 a 50 anos5
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Alegrete

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Alegrete que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet14
Loja física14
Não comprei / contratei12
Telefone8

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.