Reclamações da cidade de Araruama (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Araruama do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 148 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Araruama a seguir.

Maiores Problemas em Araruama no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização17
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado11
dificuldade de contato / demora no atendimento9
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia8
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
não entrega / demora na entrega do produto6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
funcionamento inadequado do serviço2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cancelamento de voo2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
clonagem, fraude, furto e roubo2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
má qualidade do serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
portabilidade não efetivada1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
não entrega de cartão1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação45
atendimento / sac28
vício de qualidade25
informação21
contrato / oferta17
entrega do produto10
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Araruama

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Araruama possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Araruama. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 16
Decolar.com12
Americanas.com9
Enel Distribuição Rio (Ampla)7
Mercado Pago6
Oi Fixo6
Caixa Econômica Federal5
Banco Santander4
Correios4
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 41 a 50 anos37
entre 21 a 30 anos36
entre 31 a 40 anos25
entre 61 a 70 anos22
entre 51 a 60 anos18
até 20 anos5
mais de 70 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Araruama

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Araruama que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet70
Não comprei / contratei41
Loja física17
Telefone14
Domicílio3
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.