Reclamações da cidade de Pontal do Paraná (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Pontal do Paraná do estado do Paraná realizaram um total de 38 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Pontal do Paraná a seguir.

Maiores Problemas em Pontal do Paraná no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado2
falta de peça de reposição1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
embalagem danificada / violada1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação15
vício de qualidade9
contrato / oferta7
entrega do produto5
atendimento / sac2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Pontal do Paraná

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Pontal do Paraná possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Pontal do Paraná. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Americanas.com4
Tim3
Banco Pan 2
Pontofrio.com2
C6 Bank2
BV Financeira1
Oi Celular1
Casas Bahia1
Cartão de Todos1
Caixa Econômica Federal1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos13
entre 21 a 30 anos13
entre 61 a 70 anos5
entre 41 a 50 anos4
até 20 anos2
entre 51 a 60 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Pontal do Paraná

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Pontal do Paraná que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet19
Loja física10
Não comprei / contratei6
Telefone3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.