Reclamações da cidade de Piraquara (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Piraquara do estado do Paraná realizaram um total de 269 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Piraquara a seguir.

Maiores Problemas em Piraquara no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado25
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores24
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa17
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
não entrega / demora na entrega do produto9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
renegociação / parcelamento de dívida7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
cobrança após cancelamento do serviço6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
funcionamento inadequado do serviço3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
sac - descortesia / despreparo / demora3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
não entrega de cartão1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
divergência de peso, volume e quantidade1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
clonagem, fraude, furto e roubo1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação135
contrato / oferta39
atendimento / sac34
vício de qualidade26
informação21
entrega do produto13
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Piraquara

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Piraquara possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Piraquara. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo21
Serasa Experian 18
Tim17
Caixa Econômica Federal16
Vivo - Telefônica10
Oi Celular8
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8
Cartão Carrefour8
Mercado Pago7
Sanepar7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos93
entre 21 a 30 anos74
entre 41 a 50 anos46
entre 51 a 60 anos28
entre 61 a 70 anos21
até 20 anos4
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Piraquara

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Piraquara que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet80
Não comprei / contratei79
Loja física59
Telefone45
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.