Reclamações da cidade de Castro (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Castro do estado do Paraná realizaram um total de 87 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Castro a seguir.

Maiores Problemas em Castro no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores10
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
cobrança após cancelamento do serviço8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
renegociação / parcelamento de dívida4
dificuldade de contato / demora no atendimento3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
não entrega / demora na entrega do produto2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança de valor para a devolução do produto1
sac - descortesia / despreparo / demora1
funcionamento inadequado do serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação53
atendimento / sac11
contrato / oferta11
informação8
vício de qualidade2
entrega do produto2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Castro

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Castro possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Castro. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Copel Telecom11
Pernambucanas Cartões7
Tim6
Caixa Econômica Federal6
Serasa Experian 5
Mercado Pago3
Faculdade Unopar3
Americanas.com3
Oi Fixo3
Cartões Riachuelo (Midway Financeira)2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos24
entre 21 a 30 anos21
entre 41 a 50 anos18
entre 51 a 60 anos13
entre 61 a 70 anos5
mais de 70 anos4
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Castro

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Castro que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet30
Não comprei / contratei28
Loja física16
Telefone10
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.