Reclamações da cidade de João Pessoa (PB) no PROCON

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Os moradores da cidade de João Pessoa do estado da Paraíba realizaram um total de 1686 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em João Pessoa a seguir.

Maiores Problemas em João Pessoa no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa205
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização142
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores114
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato110
sac - dificuldadede de contato / acesso78
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado68
dificuldade de contato / demora no atendimento62
não entrega / demora na entrega do produto59
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados53
cobrança após cancelamento do serviço50
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo45
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia36
renegociação / parcelamento de dívida32
sac - dificuldade para cancelar o serviço32
cancelamento de voo29
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo26
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)24
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado23
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço20
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica20
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)18
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)18
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)15
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)15
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça15
produto entregue incompleto / diferente do pedido15
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)14
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço14
dificuldade para contratar / recusa injustificada14
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento13
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)13
negativação indevida referente à pagamento já efetuado12
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)12
bloqueio / suspensão indevida do serviço11
cobrança de compra/saque não reconhecido10
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor10
dificuldade / demora para cancelar o serviço 10
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro9
dificuldade para alterar/ ativar serviços9
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)9
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação9
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)8
serviço não realizado no prazo ou incompleto8
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio8
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor7
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio7
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
sac - descortesia / despreparo / demora6
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço6
funcionamento inadequado do serviço6
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência6
clonagem, fraude, furto e roubo6
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)5
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição5
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária5
portabilidade não efetivada5
recall ? descumprimento, dúvida4
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto4
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)3
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente3
cobrança de valor para a devolução do produto3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
falta de peça de reposição2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
falta de atendimento prioritário2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
não entrega de cartão2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
produto falsificado2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
má qualidade do serviço2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
ausência / divergência de preço1
reajuste - discordância / dúvida1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
cancelamento indevido da passagem de volta1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
atraso de voo1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
venda casada1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
divergência de peso, volume e quantidade1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
suspensão indevida do fornecimento1
descumprimento do estatuto do idoso1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação595
contrato / oferta366
atendimento / sac276
vício de qualidade186
informação176
entrega do produto77
saúde e segurança10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em João Pessoa

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

João Pessoa possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em João Pessoa. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 137
Vivo - Telefônica128
Gol Linhas Aéreas74
Tim67
Bradesco Vida e Previdência49
Caixa Econômica Federal48
Claro Celular41
Mercado Pago40
Energisa Paraíba38
Oi Celular36


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos599
entre 21 a 30 anos502
entre 41 a 50 anos225
entre 51 a 60 anos186
entre 61 a 70 anos93
mais de 70 anos44
até 20 anos37


Reclamações separadas por local de compra em João Pessoa

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de João Pessoa que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet830
Não comprei / contratei308
Loja física269
Telefone145
Domicílio102
Catálogo10
Ganhei de presente10
Stand, feiras e eventos7
SMS / Mensagem de texto5

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.