Reclamações da cidade de Nova Mutum (MT) no PROCON

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Os moradores da cidade de Nova Mutum do estado do Mato Grosso realizaram um total de 77 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Nova Mutum a seguir.

Maiores Problemas em Nova Mutum no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização22
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado2
cancelamento de voo2
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
não entrega / demora na entrega do produto1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
atraso de voo1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação28
informação22
vício de qualidade13
contrato / oferta7
atendimento / sac5
entrega do produto2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Nova Mutum

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Nova Mutum possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Nova Mutum. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 13
SPC Brasil4
Energisa Mato Grosso4
CVC Viagens3
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)3
Gol Linhas Aéreas3
Mercado Pago3
Latam Airlines (Tam)2
SKY2
Brastemp2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos36
entre 21 a 30 anos18
entre 41 a 50 anos10
entre 61 a 70 anos5
entre 51 a 60 anos4
até 20 anos3
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Nova Mutum

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Nova Mutum que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet31
Loja física18
Não comprei / contratei18
Telefone5
SMS / Mensagem de texto2
Catálogo1
Domicílio1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.