Reclamações da cidade de Nova Andradina (MS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Nova Andradina do estado do Mato Grosso do Sul realizaram um total de 200 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Nova Andradina a seguir.

Maiores Problemas em Nova Andradina no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado47
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço24
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
sac - dificuldadede de contato / acesso9
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cobrança após cancelamento do serviço3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
não entrega / demora na entrega do produto3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
renegociação / parcelamento de dívida2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
portabilidade não efetivada2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
produto falsificado1
cancelamento de voo1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
venda casada1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação101
contrato / oferta41
atendimento / sac29
vício de qualidade19
informação6
entrega do produto4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Nova Andradina

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Nova Andradina possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Nova Andradina. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco Bradesco14
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)9
Banco BMG9
Vivo - Telefônica9
Banco Pan 9
Caixa Econômica Federal7
Oi Fixo6
Serasa Experian 6
Energisa Mato Grosso do Sul 5
Bradesco Promotora 5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 61 a 70 anos40
entre 21 a 30 anos38
entre 31 a 40 anos35
entre 41 a 50 anos34
entre 51 a 60 anos32
mais de 70 anos19
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Nova Andradina

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Nova Andradina que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei79
Loja física41
Telefone40
Internet36
Domicílio4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.