Reclamações da cidade de Uberaba (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Uberaba do estado de Minas Gerais realizaram um total de 756 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Uberaba a seguir.

Maiores Problemas em Uberaba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa82
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores64
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato60
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado59
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo40
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização40
não entrega / demora na entrega do produto27
cobrança após cancelamento do serviço24
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados20
dificuldade de contato / demora no atendimento18
portabilidade não efetivada16
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia14
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado13
sac - dificuldadede de contato / acesso13
renegociação / parcelamento de dívida12
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço11
cancelamento de voo10
sac - dificuldade para cancelar o serviço10
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo9
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
funcionamento inadequado do serviço5
sac - descortesia / despreparo / demora5
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
clonagem, fraude, furto e roubo3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
divergência de peso, volume e quantidade2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
má qualidade do serviço1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
não fornecimento da conta detalhada1
embalagem danificada / violada1
cobrança irregular de taxa de corretagem1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
suspensão indevida do fornecimento1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
venda casada1
cancelamento indevido da passagem de volta1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação320
contrato / oferta148
atendimento / sac102
vício de qualidade97
informação53
entrega do produto34
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Uberaba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Uberaba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Uberaba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 39
Americanas.com34
Cemig30
Decolar.com28
Tim24
Claro Celular24
Caixa Econômica Federal23
Vivo - Telefônica20
Algar Fixo19
Algar Celular18


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos252
entre 21 a 30 anos191
entre 41 a 50 anos135
entre 51 a 60 anos78
entre 61 a 70 anos56
mais de 70 anos28
até 20 anos16


Reclamações separadas por local de compra em Uberaba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Uberaba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet330
Não comprei / contratei168
Telefone121
Loja física113
Domicílio12
SMS / Mensagem de texto5
Stand, feiras e eventos4
Ganhei de presente2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.