Reclamações da cidade de Pedro Leopoldo (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Pedro Leopoldo do estado de Minas Gerais realizaram um total de 119 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Pedro Leopoldo a seguir.

Maiores Problemas em Pedro Leopoldo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado18
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
não entrega / demora na entrega do produto6
dificuldade de contato / demora no atendimento5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
atraso de voo3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
renegociação / parcelamento de dívida2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
sac - dificuldadede de contato / acesso1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
falta de peça de reposição1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
reajuste - discordância / dúvida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
cancelamento de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação61
contrato / oferta17
atendimento / sac13
vício de qualidade11
informação10
entrega do produto6
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Pedro Leopoldo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Pedro Leopoldo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Pedro Leopoldo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica10
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)9
Serasa Experian 9
Mercado Pago7
Banco Mercantil do Brasil4
Latam Airlines (Tam)3
Banco Santander3
Cemig3
Caixa Econômica Federal3
Americanas.com3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos40
entre 21 a 30 anos33
entre 41 a 50 anos18
entre 61 a 70 anos11
entre 51 a 60 anos9
até 20 anos4
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Pedro Leopoldo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Pedro Leopoldo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet52
Não comprei / contratei34
Loja física25
Telefone8

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.