Reclamações da cidade de Patos de Minas (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Patos de Minas do estado de Minas Gerais realizaram um total de 172 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Patos de Minas a seguir.

Maiores Problemas em Patos de Minas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa30
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores17
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado11
dificuldade de contato / demora no atendimento7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
não entrega / demora na entrega do produto6
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
cancelamento de voo4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
cobrança após cancelamento do serviço3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
funcionamento inadequado do serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
cancelamento indevido da passagem de volta2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
má qualidade do serviço1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
portabilidade não efetivada1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
recall ? descumprimento, dúvida1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação70
contrato / oferta45
vício de qualidade23
atendimento / sac15
entrega do produto9
informação8
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Patos de Minas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Patos de Minas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Patos de Minas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Latam Airlines (Tam)21
Mercado Pago11
Caixa Econômica Federal8
Serasa Experian 7
Algar Fixo6
Livelo5
Casasbahia.com5
Pontofrio.com5
Americanas.com5
Oi Celular4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos71
entre 21 a 30 anos58
entre 41 a 50 anos18
entre 51 a 60 anos13
entre 61 a 70 anos7
até 20 anos3
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Patos de Minas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Patos de Minas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet112
Não comprei / contratei25
Loja física16
Telefone13
Domicílio5
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.