Reclamações da cidade de Pará de Minas (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Pará de Minas do estado de Minas Gerais realizaram um total de 229 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Pará de Minas a seguir.

Maiores Problemas em Pará de Minas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado55
não entrega / demora na entrega do produto17
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
dificuldade de contato / demora no atendimento9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
renegociação / parcelamento de dívida3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cobrança após cancelamento do serviço2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
divergência de peso, volume e quantidade1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cancelamento de voo1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
clonagem, fraude, furto e roubo1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
reajuste - discordância / dúvida1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação124
contrato / oferta31
atendimento / sac30
entrega do produto18
vício de qualidade18
informação8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Pará de Minas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Pará de Minas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Pará de Minas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)24
Vivo - Telefônica12
Americanas.com12
Banco Bradesco9
Caixa Econômica Federal8
Cemig8
Mercado Pago7
Recovery do Brasil Consultoria 5
Gol Linhas Aéreas5
Serasa Experian 5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos59
entre 21 a 30 anos44
entre 61 a 70 anos44
entre 51 a 60 anos35
entre 41 a 50 anos31
mais de 70 anos11
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Pará de Minas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Pará de Minas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet79
Não comprei / contratei72
Loja física58
Telefone16
Domicílio4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.