Reclamações da cidade de Extrema (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Extrema do estado de Minas Gerais realizaram um total de 60 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Extrema a seguir.

Maiores Problemas em Extrema no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
não entrega / demora na entrega do produto5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança de valor para a devolução do produto1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
informação21
contrato / oferta15
atendimento / sac8
vício de qualidade7
entrega do produto5
cobrança / contestação4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Extrema

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Extrema possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Extrema. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 18
Mercado Pago6
Mercado Livre4
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)3
SPC Brasil3
Decolar.com2
Claro Celular2
Americanas.com2
Casasbahia.com2
Tim2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos23
entre 21 a 30 anos20
entre 41 a 50 anos10
entre 51 a 60 anos5
entre 61 a 70 anos1
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Extrema

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Extrema que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet41
Não comprei / contratei13
Telefone4
Loja física2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.