Reclamações da cidade de Abaeté (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Abaeté do estado de Minas Gerais realizaram um total de 50 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Abaeté a seguir.

Maiores Problemas em Abaeté no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
renegociação / parcelamento de dívida1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
portabilidade não efetivada1
não entrega / demora na entrega do produto1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
sac - dificuldadede de contato / acesso1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação34
atendimento / sac5
informação4
entrega do produto3
vício de qualidade3
contrato / oferta1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Abaeté

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Abaeté possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Abaeté. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 6
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)5
Mercado Pago3
Recovery do Brasil Consultoria 3
Gol Linhas Aéreas2
Eletrosom2
Banco Safra2
SPC Brasil2
SKY2
Bradesco Cartões2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos12
entre 51 a 60 anos11
entre 41 a 50 anos9
entre 61 a 70 anos9
entre 31 a 40 anos7
mais de 70 anos1
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Abaeté

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Abaeté que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei26
Internet14
Loja física6
Telefone3
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.