Reclamações da cidade de Balsas (MA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Balsas do estado do Maranhão realizaram um total de 199 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Balsas a seguir.

Maiores Problemas em Balsas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado78
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados19
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço8
cobrança por irregularidade ou defeito na medição7
não entrega / demora na entrega do produto5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
sac - descortesia / despreparo / demora2
suspensão indevida do fornecimento2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
cobrança após cancelamento do serviço2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
funcionamento inadequado do serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
cancelamento de voo1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
má qualidade do serviço1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
portabilidade não efetivada1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação143
contrato / oferta17
informação13
vício de qualidade12
atendimento / sac8
entrega do produto5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Balsas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Balsas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Balsas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco Pan 26
Equatorial Maranhão (CEMAR)22
Banco Bradesco20
Serasa Experian 15
Banco Olé Consignado14
Banco Cetelem9
Bradesco Promotora 8
Caixa Econômica Federal7
Claro Celular5
Oi Celular4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 61 a 70 anos37
entre 31 a 40 anos36
mais de 70 anos34
entre 51 a 60 anos30
entre 41 a 50 anos30
entre 21 a 30 anos29
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Balsas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Balsas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei119
Loja física33
Internet27
Domicílio10
Telefone10

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.