Reclamações da cidade de Açailândia (MA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Açailândia do estado do Maranhão realizaram um total de 198 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Açailândia a seguir.

Maiores Problemas em Açailândia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados37
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato20
serviço não realizado no prazo ou incompleto16
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço13
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
suspensão indevida do fornecimento3
clonagem, fraude, furto e roubo3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
renegociação / parcelamento de dívida3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
funcionamento inadequado do serviço1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
cobrança após cancelamento do serviço1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
má qualidade do serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
falta de peça de reposição1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
busca e apreensão indevida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação112
vício de qualidade35
contrato / oferta28
informação11
atendimento / sac7
entrega do produto4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Açailândia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Açailândia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Açailândia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco Bradesco53
Equatorial Maranhão (CEMAR)31
Serasa Experian 10
Caixa Econômica Federal10
Banco Pan 9
Americanas.com6
Banco Inter (Banco Intermedium)5
Banco do Brasil4
Banco Olé Consignado4
Banco Cetelem4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos46
entre 61 a 70 anos42
entre 41 a 50 anos40
entre 21 a 30 anos26
entre 51 a 60 anos26
mais de 70 anos16
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Açailândia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Açailândia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei102
Loja física54
Internet35
Telefone4
Domicílio2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.