Reclamações da cidade de Linhares (ES) no PROCON

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Os moradores da cidade de Linhares do estado do Espírito Santo realizaram um total de 175 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Linhares a seguir.

Maiores Problemas em Linhares no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização19
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
dificuldade de contato / demora no atendimento7
não entrega / demora na entrega do produto7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
cancelamento de voo5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
cobrança após cancelamento do serviço3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
renegociação / parcelamento de dívida2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
má qualidade do serviço1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cancelamento indevido da passagem de volta1
clonagem, fraude, furto e roubo1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
divergência de peso, volume e quantidade1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
funcionamento inadequado do serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
falta de peça de reposição1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação63
contrato / oferta31
atendimento / sac25
vício de qualidade25
informação22
entrega do produto9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Linhares

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Linhares possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Linhares. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica31
Serasa Experian 20
Americanas.com6
Decolar.com6
Faculdade Pitágoras5
Claro Celular5
Samsung5
Tim5
Caixa Econômica Federal5
Amazon.com.br4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos65
entre 21 a 30 anos57
entre 41 a 50 anos15
entre 51 a 60 anos14
até 20 anos12
entre 61 a 70 anos10
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Linhares

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Linhares que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet74
Não comprei / contratei45
Telefone34
Loja física17
Domicílio4
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.